O Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro organizou, no dia 22 de outubro, na sala 102-K, a palestra “Marketing de conteúdo: a busca por interações no meio digital” com a assistente de Plataformas Digitais do canal Gloob (Globosat), Carolina Michels.
Carolina Michels explicou o que é o Marketing de conteúdo, seu funcionamento e como a prática é modulada a partir da interatividade da internet. A palestrante comentou sobre os principais pontos a serem levados em consideração ao promover o Marketing de conteúdo e analisou sua otimização por meio de elementos como links, tags, palavras-chaves, entre outros. Carolina Michels tratou do papel dos influenciadores digitais e descreveu algumas características particulares da programação e produção de canais de audiovisual. A palestrante finalizou discutindo sobre o poder dos ‘fandoms’, subcultura composta por fãs, suas causas e os tipos de conteúdo produzidos para eles, utilizando o ‘Desafio Miraculous’ como principal exemplo.
Gravado em 22 de outubro de 2018
Créditos: Câmeras: Catarina Gil e Pedro Polita; Mesa de Corte: Carlos Oliveira; Mesa de Áudio/VT/Streaming: Otávio Trindade; Edição: Arthur Naar e Bruno Monte; Produção: Isabela Goulart, Priscila Guerreiro e Marcela Cotrim.