O Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro organizou, no dia 26 de abril, no auditório K102, o debate do filme “Arábia” com Affonso Uchôa e João Dumans.
O diretor Affonso Uchôa e o roteirista João Dumans explicaram que o principal objetivo do filme é fortalecer a imagem do trabalhador brasileiro através da construção de uma narrativa simples e alcançável. Os palestrantes mencionaram a dificuldade em tornar o longa acessível ao público trabalhador sem perder a profundidade do conteúdo. Mesa mediada pelos professores Patricia Machado, Andrea França e Sergio Mota.
Gravado em 26 de abril de 2018
Créditos: Câmeras: Gabriel Dias e Tatiana Barbosa; Mesa de Corte: Nathalia Guedes e Laura Yuri; Mesa de Áudio: Bruno Monte; VT: Bruno Monte; Edição: Miguel Sanseverino e Arthur Naar; Produção: Júlia Almeida e Eduarda Pillar.
FICHA TÉCNICA:
SINOPSE
Em Ouro Preto, Minas Gerais, um jovem (Murilo Caliari) encontra por acaso o diário de um operário metalúrgico que sofreu um acidente e por suas memórias embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados.
Ano de Produção: 2017
Duração: 97 minutos
Gênero: Drama
Roteiro: Affonso Uchoa, João Dumans
Produção: Vitor Graize
Fotografia: Leonardo Feliciano
Trilha Sonora: Francisco César
Estúdio: Katásia Filmes, Vasto Mundo
Montador: Luiz Pretti, Rodrigo Lima
Distribuidora: Embaúba Filmes, Pique-Bandeira Filmes
ELENCO
Aristides de Sousa, Gláucia Vandeveld, Murilo Caliari, Renan Rovid, Renata Cabral