Publicidade

O profissional

  • Tem a função primordial de vender o produto de seus clientes. Para atingir seu objetivo, elabora estratégias de convencimento do consumidor, cria campanhas e divulga anúncios em diferentes meios de comunicação. Para isso, pesquisa o perfil de seu público-alvo, escolhe a abordagem necessária e os meios de comunicação mais adequados para veicular suas peças publicitárias. Também planeja a melhor forma de apresentar um determinado produto, desenvolvendo embalagens e logotipos.

Oportunidades

  • O mundo da publicidade e propaganda engloba agências de publicidade, escritórios de criação, produtoras de comerciais, empresas de marketing e de relações públicas. Para além da criação, estas empresas precisam de publicitários para áreas como atendimento, pesquisa de mercado, arte, redação, produção de rádio e de TV. Também é crescente o espaço para especialistas em planejamento e promoção de vendas, já que as empresas de hoje estão preocupadas, acima de tudo, com os resultados.

Periodização e Grade

Endereço

Pontifí­cia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Rua Marques de São Vicente, 225, Gávea
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 22451-900
Telefone: (55 21) 3527-1001